Chamadas
Tudo o que você precisa entregar na segunda fase do Grupo 2 do eSocial
Se você já tá sabendo o que entregar nessa segunda fase, leia este artigo só para conferir e se você ainda está perdido, este artigo vai te ajudar! E aí, vamos lá?
Prazo da segunda fase do eSocial
Sei que você já deve estar com essa data na cabeça o tempo todo, mas não custa relembrar, não é mesmo?
O prazo da entrega da fase 2 do seguindo o cronograma atualizado do eSocial começa no dia 10 de outubro e vai até o dia 31 de outubro!
https://www.jornalcontabil.com.br/noticia/esocial-no-condominio-cuidados-com-as-informacoes/
O que devo entregar na segunda fase do eSocial?
Essa segunda fase é para enviar os dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas para o eSocial, os chamados Eventos Não Periódicos.
Quais são os eventos Não Periódicos a ser entregue?
O Eventos Não Periódicos que devem ser entregues nessa segunda fase do eSocial para o GRUPO 2 são:
- S-2200 – Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador: esse evento é referente à admissão do empregado e deve ser enviado nessa fase pois trata-se do cadastramento de todos os funcionários da empresa ao eSocial.
- S-2300 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário: é utilizado para prestar informações cadastrais relativas a trabalhadores que não possuam vínculo de emprego/estatutário com a empresa/órgão público, como por exemplo, sócios e estagiários.
E depois dos eventos S-2200 e S-2300, se ocorrer as seguintes situações a empresa deve enviar:
- S-2230 – Afastamento Temporário: esse é evento é utilizado para informar os afastamentos temporários dos empregados, por qualquer um dos motivos elencados na Tabela 18 do eSocial que trata dos Motivos de Afastamento.
- S-2250 – Aviso Prévio: este evento é utilizado para enviar a comunicação e o possível cancelamento do aviso-prévio de iniciativa do empregador ou do empregado.
- S-2299 – Desligamento: este evento é utilizado caso tenha encerrado definitivamente o vínculo trabalhista com seu empregado por motivos constantes da Tabela 19 – Motivos de Desligamento no layout do eSocial.
Como posso enviar a segunda fase do eSocial facilmente?
Para enviar a segunda fase do eSocial mais rápido é importante que o seu sistema de folha de pagamento esteja adequado para a transferência dos arquivos de eventos ao eSocial.
Como me capacitar para todos os eventos do eSocial?
Se você ainda se sente inseguro e acredita que ainda tem muito o que aprender sobre toda a complexidade do eSocial, conheça um treinamento completo onde você vai aprender todos os pontos que impactarão nas organizações, bem como o conhecimento dos eventos a serem enviados para o eSocial, estudos do leiaute, novas obrigações e um plano de ação de como implantar o eSocial na empresa ou no escritório contábil, ficou interessado? Clique aqui conheça e transforme o eSocial em uma oportunidade nova de negócio!
Conteúdo original via Sibrax
INSS4 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo4 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade4 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Reforma Tributária3 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa
Contabilidade4 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade4 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo4 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.