News Yahoo
Produto Interno Bruto (PIB) Construção: Cresceu 1,3% no terceiro trimestre

O PIB (Produto Interno Bruto) da Construção cresceu 1,3% no terceiro trimestre, em relação ao segundo trimestre, contribuindo para o resultado positivo de crescimento de 0,6% do PIB nacional.
De acordo com os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 3 de dezembro, este foi o segundo trimestre consecutivo de crescimento do PIB da construção, depois de 20 trimestres de queda. “O resultado reforça a percepção de que a crise do setor passou, com o início de um ciclo de recuperação”, comenta o presidente do SindusCon-SP (Sindicato da Construção), Odair Senra.
Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o PIB da construção subiu 4,4%, também o segundo período de crescimento após 20 trimestres consecutivos de queda.

Já na comparação do acumulado dos quatro trimestres até setembro de 2019 com o acumulado dos quatro trimestres anteriores, o PIB da Construção variou 0,4%.
No terceiro trimestre, o produto das atividades imobiliárias cresceu 0,3% na comparação com o trimestre anterior, e 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos quatro trimestres até setembro de 2019 comparado com os quatro trimestres anteriores, a variação foi de 2,7%.
A Formação Bruta de Capital Fixo cresceu 2% no terceiro trimestre, e a taxa de investimento no terceiro trimestre de 2019 foi de 16,3% do PIB, a mesma que foi observada no mesmo período do ano anterior.
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.