News Yahoo
Tocantins disponibilizou mais de 120 mil testes rápidos de COVID-19

Dando continuidade às ações do Ministério da Saúde (MS) para ampliar o Plano Nacional de Expansão da testagem COVID-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) ainda tem 121.065 testes rápidos disponíveis e aguarda o município de 139 Tocantins.
As entregas começaram no final de outubro deste ano e foram realizadas na sede do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen / TO), em Palmas, e no Laboratório de Saúde Pública de Araguaína (LSPA).
Para a retirada dos testes no Lacen/TO os municípios devem apresentar ofício expedido pela secretaria municipal de saúde solicitando o teste rápido para o antígeno Sars-Cov-2 / Covid-19; e a cláusula de compromisso e responsabilidade assinada pelo gestor, exceto Fora do cooler ou caixa de isopor com gelox, é esterilizado e não há outro item para o armazenamento e transporte exclusivo dos kits.
A diretora do Lacen/TO, Jucimária Dantas, destacou que “Vale lembrar que estes testes deverão ser realizados por profissionais capacitados e aptos ao procedimento da coleta da amostra e protocolo técnico de execução do teste e devem ser armazenados e conservados em temperatura ambiente, refrigerada entre 2 a 3 graus, a depender das orientações do kit”.
O diretor destacou a importância de as autoridades municipais retirarem os kits e testarem a população.
“É a forma mais eficaz de monitoramento epidemiológico e também da vigilância genômica. Ou seja, aqueles que tiverem resultado positivo pelo teste rápido podem ser submetidos a coleta para o teste de RT-PCR para, de acordo com os critérios técnicos, complementar a estratégia de vigilância das variantes do vírus SARS-CoV-2”.
Webinar
Em 15 de dezembro, as redes sociais oficiais do Ministério da Saúde irão transmitir um webinar para esclarecer a importância de rastrear e monitorar a Covid-19 e a estratégia geral de planejamento nacional.
Em anexo, a lista de distribuição dos testes de cada cidade pode ser acessada no site da SES.
Contabilidade4 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade2 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade4 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade4 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação






























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.