Chamadas
Proposta prevê desconto na conta de luz de paciente domiciliar

O Projeto de Lei 5127/20 prevê desconto na conta de luz das residências onde habite paciente em assistência ou internação domiciliar, que demande o uso continuado de aparelhos elétricos.
Pela proposta, o desconto será de 30% a 70% sobre o montante que exceder o consumo médio da unidade e valerá para famílias com renda mensal de até quatro salários mínimos.
A proposta, do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), tramita na Câmara dos Deputados.
O texto altera a Lei 12.212/10, que trata da tarifa social de energia elétrica e hoje concede o benefício às famílias inscritas no Cadastro Único de programas sociais e com renda mensal de até três salários mínimos que tenham entre seus membros pessoa em tratamento médico que requeira o uso continuado de aparelhos.

Os descontos previstos na lei vigente variam de 10% a 65%, conforme o consumo de energia por famílias de baixa renda.
“Independentemente dos descontos concedidos para família de baixa renda por meio da tarifa social de energia elétrica, faz-se necessária a concessão de outros descontos, considerando o uso de energia elétrica nos equipamentos utilizados na internação domiciliar do paciente”, justifica Eduardo da Fonte.
Ainda conforme o projeto, o desconto será custeado com recursos do fundo social do pré-sal, criado pela Lei 12.351/10, que destina-se, entre outras finalidades, a programas na área de saúde.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Pierre Triboli
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.